30 agosto 2014

Malhando Em Casa

Oi pessoal, tudo bem? Hoje trago uma convida que irá dá algumas dicas para vocês de como malhar em casa. 
A convidada é a Juliana Tenório tem 27 anos e é formada em educação física. Vamos conferir o post.

Existem muitas pessoas que não gostam de malhar na academia por vários motivos, seja por conta que é tímida e não gosta que as pessoas a vejam malhando ou por conta que não gosta do "barulho" da academia, ou por qualquer outro motivo.

Eu malho na academia, mas preciso confessar que eu prefiro malhar em casa, na sua casa você tem mais liberdade, você dança, pula, solta tudo que está dentro de você, você se sente mais livre. Já na academia não é a mesma coisa, só que na academia tem todo equipamento necessário que na sua casa não tem. Mas isso não é um problema, por isso que estou aqui hoje, para dar dicas de como começar a malhar em casa, quais exercícios fazer.  
Para você que está começando a malhar em casa existe alguns aplicativos para android que poderá lhe ajudar. Tem um que eu gosto bastante que se chama VirtuaGym, para usar você necessita fazer um cadastro, logo em seguida basta selecionar o exercício que você desejar fazer, tem exercícios para: novatos, iniciantes e avançados, se você está começando agora sugiro que você comece pelo novato e com o passar do tempo vá mudando de categoria. 

Aquecimento - Antes de você fazer qualquer coisa, qualquer exercício você precisa se aquecer. Você pode optar por qualquer exercício de aquecimento, o importante é se aquecer. 

Agora que você já se aqueceu vamos para os exercícios.

Exercício 01 - Flexão de braço: A flexão é um exercício que se realizado corretamente trabalha vários grupos musculares ao mesmo tempo. Os principais músculos recrutados durante a flexão de braço são: peitoral maior, deltoide posterior e tríceps. É importante manter uma abertura das mãos só um pouco além da largura dos ombros pra não forçar demais as articulações. Tronco reto e abdominal contraído, como se fosse juntar o umbigo com as costas.

3x10 repetições

Exercício 02 - Agachamento: Muita atenção para os joelhos não ultrapassarem a ponta dos pés. Jogar os braços à frente, ajuda muito no equilíbrio. Não há necessidade de descer mais que 90º. 

3x15 repetições

Exercício 03 - Reto abdominal: Mantenha o abdômen contraído o tempo todo. Tente não tirar a mão do chão. Inspire (puxe o ar) quando estiver no chão, expire (solte o ar) quando estiver em cima. 
3x12 repetições

Exercício 04 - Alongamento: dobre a perna direita para trás e tente encostar o calcanhar nos glúteos. Para ajudar no movimento, segure o pé que está no ar com a mão direita. Depois dos 30 segundos, volte a perna à posição inicial. Faça o mesmo movimento com a perna esquerda. Os joelhos devem ficar próximos. Não adianta encostar o pé atrás e estar com os joelhos afastados. E mantenha sua coluna alinhada.
3x10 repetições

Esses só são alguns de muitos exercícios que vocês podem estar fazendo aí na sua casa. Não esqueçam de baixar o app VirtuaGym, ele é grátis e vai ajudar muito. 


Share:

0 comentários:

Postar um comentário