25 março 2014

Como Comprar no Ebay

Oi pessoal, tudo bem? Eu recebo muitos e-mails de pessoas com dúvidas de como comprar no ebay. E responder cada um por e-mail, dá muito trabalho. Então achei melhor fazer um post e explicar cada detalhe. 

O site do ebay é todo é inglês, então você tem que ter uma noção do idioma, ou, navegar pelo google chrome, pois tem a opção de traduzir.

  • Para começar a comprar no ebay você precisa se registrar.
     1. Criando uma conta
  •  Acesse o site www.ebay.com e clique em "register" no canto superior esquerdo da página. Ao clicar irá abrir uma página parecida com está. Então você terá que preencher com os seus dados. A senha deverá ter no mínimo 6 dígitos entre letras e números. 


     2. Procurando o que comprar

  • Você pode procurar o que comprar usando duas opções:
  1. Por categoria: Você tem uma enorme lista de categoria no site, basta clicar na que você deseja.
  2. Por buscar: Se você já tem em mente o que comprar, basta digitar o nome do produto e irá aparecer vários produtos, com preços diferentes.
     3. Frete


  • Depois de escolher o produto fique ligado no preço do frete, pois tem vezes em que o preço do produto está bem baixo, mas o frete está super salgado, então fica sem valer apena, não custa nada observar. Quando o produto não é entregue no Brasil no lugar do preço do frete aparece a mensagem "item does not ship to Brazil" então preste atenção.
     4. Condição do produto: novo/usado



  •  É muito comum ter coisas usadas sendo vendidas no ebay. Então antes de comprar qualquer produto certifique-se de que o produto é novo. Tem alguns produtos que não informa se o produto é novo ou usado, então basta questionar nos comentários.
     5. Reputação do vendedor. 

  • Antes de fechar a compra, olhe se o vendedor é confiável. Para isso ao lado existe essa informação. Uma dica que eu dou é comprar somente com vendedores que tenham mais de 99% de feedback. Leia também os comentários a respeito do vendedor.
     6. Forma de pagamento


  • A maioria dos vendedores só aceitam pagamento pelo paypal, para criar uma conta é muito simples.
     7. Efetuando a compra

  • Depois de ter visto o frete, forma de pagamento e a reputação do comprador. Basta clicar em "Buy It Now". 
     8. Finalizando a compra


  • Se você deseja continuar comprado basta clicar em "Continue Shopping", se não, clique em "Proceed to Checkout" para finalizar.
     9. Escolhendo o pagamento

  • Escolha a forma de pagamento e clique em continue (eu escolhi o paypal).
     10. Finalizando

  • Veja se está tudo correto (endereço de entrega, cartão de crédito) , se tudo estiver correto basta clicar em "Confirmar e Pagar" . No canto direito você já pode ver o valor convertido em reais.
Pronto! Compra concluída. Agora basta ter paciência e aguardar. Alguns produtos chegam com 30 dias e outras com mais tempo, isso depende muito. Você irá receber um e-mail quando sua compra for enviada.

Esse foi o post, espero que eu tenha tirado todas as dúvidas. :)







Share:

0 comentários:

Postar um comentário