O corretivo serve para cobrir imperfeições: olheiras, manchas, espinhas, cicatriz. Existe vários tipos de corretivos no mercado.

 

  • Líquido - Por ser fluido oferece uma cobertura mais leve, seu efeito é mais sutil . Indicado para todos os tipos de pele.
  • Creme - Tem textura espessa, oferece uma cobertura total é denso o suficiente para cobrir olheiras mais pesadas e até mesmo cicatriz. Tome um pouco de cuidado para não exagerar na aplicação do produto. Indicado para pele seca e mista.
  • Caneta - É ótimo para esconder espinhas e rugas. Não utilizar em áreas maiores, pois o acabamento pode ficar artificial. 
  • Mineral - Proporciona correção leve e seu efeito é bem natural. Indicado para pele mista, oleosa e sensível.
  • Corretivos Coloridos - Também existe os corretivos coloridos que são bons para corrigir olheiras mais profundas e manchas. 
Como utilizar os corretivos coloridos??
Para aprender a utilizar os corretivos coloridos vocês tem que entender sobre a Rosácea Cromática, que nada mais é que uma “roda colorida”


Imagine cada cor dessa roda como uma cor de corretivo. E imagine cada cor oposta como a cor da “manchinha” na sua pele. Ex: O corretivo verde serve para cobrir as manchinhas vermelhas da pele. O corretivo amarelo para cobrir as manchinhas roxas e assim sucessivamente.
Corretivo Amarelo: olheiras arroxeadas e amarronzadas. Manchas roxas.
Verde: Espinhas avermelhadas ou manchas avermelhadas.
Roxo: Manchas amareladas.


2 Comentários

  1. Amo corretivo e tenho vários. Acho que todo mundo precisa né? haha, tem que cobrir as imperfeições

    ResponderExcluir
  2. Corretivo e sempre muito importante né , eu adoro.
    beijos


    VEM PARTICIPAR DO SORTEIO DE JULHO!!
    http://deliniando.blogspot.com.br/2013/07/sorteio-do-mes-de-julho-vem-participar.html

    ResponderExcluir