Nessa época de calor (sei que estamos no "inverno", mas em algumas cidades o verão ainda prevalece), as peles oleosas se tornam mais oleosas ainda, mas não são somente quem tem pele oleosa que sofre não. O que será que devemos usar para melhorar a aparência da pele? 
Será que usar um bom primer resolve?
O que é o primer?
É um produto utilizado como pré-maquiagem, depois do hidratante e antes da base e do pó.
Agora que já sabemos o que é primer, vocês sabem qual é a função do primer?  A função dele é uniformizar a pele, diminuir a oleosidade, fechar os poros e fixar a maquiagem por mais tempo.
Existem três tipos de primer : 
Vale a pena usar primer?
Primers para o rosto: uniformizam a pele do rosto, seguram a oleosidade e aumentam a durabilidade de sua maquiagem.
Primers para os lábios: hidratam e preenchem linhas superficiais.
Primers para os olhos: aumentam a  fixação das sombras e potencializam suas cores.

Primers para cada tipo de pele

Clinique Pore Refining Solutions – O Clinique é ótimo para reduzir o aspecto dos poros. Ele não fecha os poros mas diminui bem a aparência deles e  garante um acabamento mate e controle da oleosidade.
2. Diroseal da Avene Para diminuir a vermelhidão o Dioreseal é o melhor. Muito bom para passar nos cantinhos do nariz.
3.  Effaclar K da La Roche Posay - O Effaclar é muito bom para quem tem a pele oleosa, faz uma micro esfoliação na pele e controla a oleosidade.
4. E para hidratar a pele Thatá? Para hidratar a pele eu indico o Skinceuticals B5. Ele é bem leve, não oleoso e absorve rapidinho na pele.
5. Strivectin Lifting Facial Instantâneo. - É perfeito para reduzir as rugas .
Tem um primer que eu também gosto muito é o  Magix da Avon é uma opção excelente e tem a vantagem de já ter filtro solar é uma opção para quem tem a pele mista porque diminuem os poros e as linhas de expressão.


Deixe um comentário