24 janeiro 2012

Cuidados com as Unhas e Cutículas

Meninas, hoje trago um post falando um pouco sobre , como deve ser nossos cuidados com as nossas unhas e cutículas, vou tentar fazer (não vou prometer) um outro post sobre o passo a passo de cuidados que eu tenho com as minha unhas. 
Não só devemos cuidar da aparência do nosso rosto, a unha também é uma coisa fundamental e que deve ser bem cuidada.
Para ter unha bonita não basta apenas pintar com um esmalte bonito, as unhas precisam ter um aspecto bonito e saudável e para isso elas precisam de muita hidratação e muito cuidado.

Hidratação das unhas - Para hidratar as unhas e cutículas as cerinhas são sempre bem vindas, uma cerinha que eu gosto uso e indico é a cera nutritiva da granado. Além das cerinhas também tem uma poção de cremes que prometem hidratar as unhas e as cutículas. Não podemos esquecer de usar regularmente as cerinhas e os hidratantes. 
Cutículas - Não devemos tirar as cutículas, pois elas protegem as unhas de diversas doenças, é mas nem todas conseguem fazer isso. Existem vários produtos que ajudam a reduzir as cutículas, um exemplo de produto é o Mira-Cuticle da avon, a aplicação é recomendada pelo menos uma vez ao dia, todos os dias, aplicando-se sobre as cutículas e massageando-as após a aplicação, passando diariamente ou não o resultado é notável , as cutículas ficam bem fininhas, super recomendo esse produto.
 
Alguns cuidados básicos que devemos ter com as nossa unhas:
  • Mantenha as unhas limpas. Embaixo delas podem se depositar bactérias e outros organismos
  • As unhas devem ser cortadas retas na frente e ligeiramente arredondadas nas laterais para manter seu vigor máximo e evitar que encravem.
  • Não roa as unhas. O hábito cria um terreno úmido e favorece infecções. Pode favorecer o crescimento irregular da unha.
  • Evite lixar a parte de cima da unha. 
  • Evite mexer em unhas encravadas, especialmente se já estiverem infectadas. Mudanças na unha podem sinalizar um problema de saúde. Notando alterações, procure um dermatologista




Share:

3 comentários:

  1. Uso a cerinha da Granado ha 1 ano e meio e adorooo...
    Bjus
    =)

    ResponderExcluir
  2. Amo de paixão o mira cuticules da avon e faz sim o post

    ResponderExcluir
  3. Gostei do post. Continue assim Thatá, vc vai longe, sucesso. Eu amo a cerinha da Granado.

    ResponderExcluir