11 novembro 2011

Dicas para os cabelos no verão

Verão, calor, praia, piscina, sol . O que acontece com o nosso cabelo? 


Sim, fica parecendo uma palha e você não vai querer isso para o seu cabelo né amiga . Então se acalme, não precisa entrar em desespero e vamos as dicas, pois cabelo palha  JAMAIS. 

1- Mantenha os cabelos e o couro cabeludo sempre limpos. No verão, o suor, o calor e a umidade podem facilitar problemas como seborréia e caspa.

2- Enxágüe bem os cabelos após sair do mar e da piscina. Este cuidado evita os danos aos fios causados pela salinidade e por elementos usados para o tratamento da água da piscina.
3- Proteja seus cabelos das radiações solares. Estas radiações, além de causarem danos à nossa pele, também agridem de forma intensa os fios, deixando-os mais fracos, quebradiços e sem vida. Vale usar bonés (já falei aqui sobre isso), chapéus e produtos sem enxágüe que tenham filtro de proteção solar.
4- Evite abusar de máscaras capilares diariamente quando estiver na praia ou piscina. Estes produtos não protegem os cabelos. Ao contrário, podem facilitar os danos causados pela água do mar e piscina, deixando os fios mais fracos e suscetíveis às quebras.
5- Evite manter os cabelos úmidos sempre amarrados ou presos. Cabelos úmidos ficam mais fragilizados e o hábito de prendê-los ou de amarrá-los poderá acarretar em danos à estrutura dos fios.
6- Evite abusar de químicas nesta época do ano. No verão as agressões aos cabelos são maiores (vento, sol, água do mar, da piscina). Abusar de químicas coloca em risco a qualidade dos fios.
7- Faça hidratações regulares. Apesar da maior umidade relativa do ar, da exposição à água do mar e da piscina, os cabelos no verão tendem a ressecar. Hidratá-los de uma a duas vezes por semana é uma boa.
8- Escolha produtos que deixam os seus cabelos do jeito que você gosta.
Não há muitas regras, exceto pelos produtos sem enxágüe com filtro de proteção solar. Xampus, condicionadores e hidratantes capilares devem deixar seus cabelos bonitos e com aspecto de saúde.

9- Aproveite esta época do ano para relaxar. O estresse promove a liberação de substâncias e hormônios em nosso corpo que por si só são capazes de deixar nossa pele e cabelos com sinais de fragilidade. Relaxe, pratique exercícios físicos, conviva com pessoas que gosta. Estes hábitos deliciosos também contribuem para cabelos mais bonitos.
10- Tenha uma boa alimentação. Todos os tecidos do nosso corpo são produzidos com matérias-primas que ingerimos. Logo, uma alimentação saudável fará nossos cabelos mais saudáveis e bonitos


Dicas retiradas do site: Terra


Share:

13 comentários:

  1. Hehehehe gostei cabelo palha nunca né. rsrsrrsss que venha o verão pq com as dicas da Thatá eu já estou pronta pra encarar. hahah

    ResponderExcluir
  2. Estou gostando muito dessa semana, pois você está falando sobre o verão e isso é muito bom, para termos cuidados com a nossa pele, nosso cabelo. Quero mais dicas.

    ResponderExcluir
  3. Dicas maravilhosas para cabelos perfeitos.

    ResponderExcluir
  4. Hahahaha, isso mesmo tem que está pronta para encarar o verão sempree. :)

    ResponderExcluir
  5. Mariana, feliz em saber que está gostando, vou continuar falando até sabádo ou domingo. Vocês pediram .

    ResponderExcluir
  6. Feliz por ter gostado , sua presença é muito importante. :)

    ResponderExcluir
  7. Uhuu, odeio quando meu cabelo fica uma palha, mais com essas dicas não vou ter mais eba.

    ResponderExcluir
  8. com essas dicas estou completamente pronta, Thatá qual os produtos para cabelos lisos você indica, shampoo, condicionador, creme, hidratação, levin .

    ResponderExcluir
  9. Joe Maranhão, aproveita bem o verão, não esqueça cabelo palha JAMAIS. Já respondi o e-mail que você me mandou com essa pergunta mais vou responder aqui também, como você pediu produtos nacionais o que eu indico são: Linha completa seda liso perfeito , linha completa pantene liso extremo , linha completa ELSÈVE LISS-INTENSE EXTREME , pelo o que você me falou por e-mail o que suprem as suas necessidades para os cabelos são esses. :)

    ResponderExcluir
  10. Dicas valiosas, ma eu uso californianas e vou ter que retocar a cor e agora o que fazer? quantas vezes seria o ideal de hidratação por semana? e posso fazer em casa mesmo?
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  11. Jeni, Olá flor!
    O ideal é hidratar os cabelos 1 vez por semana, e lavar em água fria.Claro que pode fazer em casa. E não fique muito no sol, use um protetor solar capilar, pode ser encontrados em qualquer drogaria.
    Um bom hidratante para cabelos tingidos é o Novex repositor de massa.

    ResponderExcluir
  12. Obrigada pelas dicas, vou experimentar o Novex.
    Beijinhos! ;)

    ResponderExcluir