03 novembro 2014

Guia de Compras de Natal


Final do ano vem chegando e com isso vem a loucura, festas de confraternização, encontros familiares, compras de natal.
Mas muitos deixam as compras natalinas para última hora, e não consegue achar o presente perfeito. 
Então nada de deixar tudo em cima da hora, que tal se planejar e comprar logo agora, para no dia não esquecer o presente de ninguém .


  • Planejar é preciso
Para não esquecer o presente de ninguém o melhor é planejar, faça uma lista de pessoas com uma certa  antecedência assim você não corre o risco de esquecer o nome de ninguém .


  • Comprando pela internet 
Comprar em lojas virtuais é muito prático e é uma ótima opção, pois é muito melhor para pesquisar os preços, não há os contratempos de se enfrentar congestionamentos e estabelecimentos lotados; você tem á sua disposição uma gama variada de produtos. Mas como nem tudo são flores, existe alguns problemas como atraso nas entregas, pois os correios essa época do ano fica o caos, produto entregue com defeito. Mas o pior é quando tem aquela loja que não existe e aplica golpes em clientes atraídos pelo preço das falsas ofertas, então para que a compra não vire um pesadelo, é preciso :

-Não deixar nada para última hora
-E preferir as lojas conhecidas e segura


  • Dicas:

    1. Perfumes e Cosméticos
Como são produtos de uso pessoal, tenha certeza de que você conhece muito bem os hábitos e os gostos do  presenteado. Saiba também se a pessoa é alérgica a algum componente químico, não vai querer provocar uma alergia no presenteado né amiga. 

    2. Vestuário
As lojas são obrigadas a trocar a peça somente se apresentarem problemas de fabricação. Então, verifique antes de comprar se a loja permite a troca em caso de tamanhos, cor ou modelo inadequados. Se possível, solicite uma declaração por escrito. Pode ser uma anotação na nota fiscal ou etiqueta, por exemplo;
Ainda não existe uma padronização para o tamanho das roupas, por isso tome cuidado, pois duas roupas do mesmo tamanho podem apresentar diferenças entre si;
Na etiqueta devem constar orientações sobre como lavar, secar e passar a peça.

Não se esqueça de que o Natal possui um significado muito maior do que a troca de presentes e o consumo. É um momento para refletir sobre a vida e promover o encontro familiar e pessoas queridas. Mais do que o valor ou a marca do presente, valem a intenção e o sentimento no gesto de presentear e lembrar. 


Share:

2 comentários:

  1. Adoro comprinhas de natal
    mas ela é super perigosa para
    quem gosta de gastar assim como eu.
    Xoxo' <3

    Não sou uma It | Instagram

    ResponderExcluir