29 abril 2014

Cuidados especiais na menopausa - Higiene íntima

Higiene íntima na menopausa exige cuidados especiais

Dr. José Bento explica como evitar infecções nesta fase

A higiene íntima, cuidado que deve ser mantido ao longo da vida da mulher, pede atenção especial também no período da menopausa. Nesta fase, especialmente depois que a menstruação é interrompida, os ovários deixam de produzir estrogênio, o hormônio feminino. Com essa perda hormonal, a região íntima sofre mudanças em suas características, como por exemplo, a mucosa da região tem uma diminuição de sua espessura e ainda ocorre perda da elasticidade. Além disso, o pH fica mais próximo de neutro e há um maior ressecamento vaginal, causando grande desconforto para as mulheres. 

Segundo o Dr. José Bento, ginecologista e obstetra dos Hospitais Albert Einstein e São Luiz, os cuidados com a higiene íntima nessa fase são de grande importância, pois têm como propósito manter a flora vaginal saudável, o que favorece as defesas naturais do organismo da mulher e diminuem o risco de infecções. Para o especialista, a higienização da área íntima precisa ser diária, sempre com água corrente e o uso de um sabonete específico, que ajude a manter a região limpa e protegida durante o dia todo.  “Na menopausa, o pH da região íntima passa por mudanças, por isso, é indicado usar um produto que seja especifico para esta fase. É importante que o sabonete íntimo tenha pH próximo do neutro, o que auxilia na manutenção da flora vaginal, e que também possua ingredientes capazes de proporcionar um maior conforto, minimizando a sensação de ressecamento.”, afirma o Dr. José Bento. 

Lucretin, uma das marcas pioneiras em cuidados com a higiene íntima, possui um produto específico para a mulher que entrou na maturidade:Lucretin Mature. Com pH próximo do neutro e fórmula com agentes hidratantes, Lucretin Mature é o único sabonete íntimo do mercado para a mulher madura, e auxilia na remoção de resíduos e secreções acumulados durante o dia, além de aumentar a hidratação da região, uma vez que a mesma tende a ficar mais ressecada nessa fase.
Lucretin possui uma completa linha de sabonetes íntimos que permite que as mulheres, em todas as suas fases – da juventude à maturidade -,tenham uma higienização genital completa. A linha é complementada pelosLenços Umedecidos Lucretin, que trazem praticidade e a possibilidade de uma higiene íntima mais adequada no dia a dia, a qualquer hora e em qualquer lugar. Com textura exclusiva, máxima absorção e toque extramacio, os Lenços Umedecidos Lucretin são práticos e possuem o tamanho ideal para serem carregados na bolsa.

Todos os produtos da linha Lucretin possuem fórmulas com ácido lático, são hipoalergênicos, e ginecologicamente testados e podem ser usados diariamente.

cid:image002.jpg@01CF5250.47538170cid:image003.jpg@01CF5250.47538170
Preços sugeridos
Lucretin Mature: R$14,00
Lenços umedecidos Lucretin: R$7,00

SAC 0800 011 11 45
Share:

0 comentários:

Postar um comentário