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A marca tem como objetivo conscientizar a população sobre a importância da fotoproteção diária

Nas últimas décadas a incidência de câncer da pele aumentou significativamente no mundo todo e no Brasil, segundo dados obtidos por meio das campanhas de prevenção à doença da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), estima-se que 76% dos homens e 62% das mulheres se expõem ao sol sem qualquer tipo de proteção.

Sendo este o tipo de câncer que mais acomete os brasileiros, a ADCOS Cosmética de Tratamento promove, ao longo do ano, uma campanha contra o Câncer da Pele, fomentando a importância da fotoeducação e da proteção solar diária. Com o compromisso de conscientizar o maior número de pessoas, a marca realiza uma mobilização nacional em seus principais canais: varejo, profissional e médico. O compromisso da empresa é orientar e conscientizar todos os seus públicos, gerando conhecimento e formando fotoeducadores.

Ada Mota, sócia-fundadora da ADCOS, lembra que o sol é essencial à vida, pois proporciona sensação de bem-estar e alegria, mas também pode causar danos à pele, devido aos raios UVA, UVB, IV (Infravermelho) e luz visível. “Além de serem responsáveis por rugas prematuras, manchas e flacidez, os raios UV podem alterar o DNA celular levando ao surgimento do câncer da pele. Ações básicas como o uso de filtro solar diariamente, exposição ao sol em horários adequados e, até mesmo, o uso de chapéu ou boné são fundamentais. Nosso papel, como empresa de saúde e beleza, é alertar para que as pessoas pratiquem essas atitudes em seu dia a dia. É importante salientar que quando detectado precocemente, há chances de cura para este tipo de câncer”, explica Ada.

A ADCOS possui uma linha completa de protetor solar que atendem todas as regras nacionais e internacionais de desenvolvimento e testes de produtos na categoria de fotoproteção. “A proteção contra os raios UVA e UVB está indicada no rótulo pelo PPD e FPS, respectivamente. Os protetores com ação tonalizante contribuem para bloquear também os danos causados pela luz visível e para uma ação ainda mais efetiva, os filtros solares mais modernos protegem o DNA celular e o colágeno, prevenindo o envelhecimento precoce”, declara Karoline Pellacani, farmacêutica especialista em Cosmetologia da ADCOS. A empresa também tem a preocupação de inovar nas texturas e tonalidades, de forma que elas se adaptem aos diferentes tipos e tons de pele brasileira.


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