10 julho 2013

Cuidados Com a Pele no Inverno

A pele precisa de cuidados em todas as estações do ano. Aqui onde eu moro eu não percebo a mudança das estações, aqui praticamente é SOL o ano inteiro, a única coisa que me faz perceber é a minha pele que muda um pouco.

Com o inverno a pele sofre com o ressecamento, os principais aliados na batalha contra o ressecamento são os hidratantes e sabonetes mais suaves.
 No verão, as altas temperaturas fazem com que o corpo produza mais suor, levando água das camadas mais profundas para a epiderme, mantendo a pele sempre hidratada. No inverno, a produção de suor diminui e o corpo deixa de contar com esta alternativa de hidratação, sendo fundamental usar hidratantes. 

Não dispensem o uso do protetor solar durante o inverno, mesmo que o sol pareça fraco ele ainda continua emitindo Raios Ultravioleta .  
Para quem tem a pele lisinha, com os poros fechados, sem cravos e espinhas elas tendem a ressecar mais no frio. 
Para as peles com os poros dilatados com cravos e espinhas, podem dá uma piorada com os cremes oleosos, por isso a limpeza diária deve ser mais caprichada. Sabonetes e loções adstringentes estão sempre do seu lado.
Quem não gosta de utilizar o protetor solar no inverno, você pode optar por utilizar os cremes que contém filtro solar para que a proteção seja completa. Para quem tem a pele oleosa devem procurar produtos sem óleo.

Os cremes que usamos no inverno não precisa ser tão diferente do que usamos no verão, mas a hidratação deve ser mais intensiva. 
Evite banhos muito quentes. Não esqueça do protetor labial, pois os lábios também ressecam e causam feridas, então um bom protetor labial é indispensável. 

Como estamos mais claras nessa estação um corretivo, blush , batom e um rímel fará você ficar uma diva.

Share:

Um comentário:

  1. Moro no SUL e só tomo banho com a água SUPER quente e sei que faz mal. Sempre cuido da minha pele

    ResponderExcluir