15 março 2013

Produtos de maquiagem

Olá pessoal! Bom, sempre me perguntam a diferença disso e daquilo então hoje vou ensinar pra vocês quais e funcões dos principais produtos da maquiagem!

Base: Cobre as imperfeições da pele, uniformizando-lhe a textura e a cor, e fixando a maquiagem. Se a base for aplicada em quantidade excessiva e mal distribuída, a maquiagem ficará muito carregada; se for aplicada pouca base, a maquiagem não fixará. Sua tonalidade deve ser mais próxima do tom da pele. Deve ser aplicada cuidadosamente, e não esfregada, evitando-se que fique aglomerada junto ás raízes do cabelo.

Base Líquida: É a mais usada, porque faz a maquiagem bem natural.

Base Compacta: Também chamada de pancake, é a mais espessa, de maior fixação e duração. Recomendada para peles oleosas e para peles com imperfeições.

Pó facial: Fixa a base, dá um acabamento sutil e uniforme ao rosto, e permite maior duração da maquiagem. Deve-se de preferência, usar pó fácil no tom da pele que pode ser usado sobre a base de qualquer cor, sem distorcer ou mudar a cor desta.

Sombras: Combinar a cor da sombra com os olhos nem sempre é a melhor maneira de acentuar a íris.

Delineador: Acentua os olhos, muda seu formato, escurece a raiz dos cilios, realça a beleza dos olhos e dá acabamento ao sobreado dos mesmos.

Rímel: Faz com que os cílios pareçam mai longos e grossos.

Lápis para sobrancelhas: Corrige e realça o formato das sobrancelhas, que devem ser de tom mais claro que o dos cabelos. Geralmente, usa-se o lápis cinza nas morenas e o marrom em louras. O lápis preto deve ser evitado.

Batom: Deve ser aplicado com pincel. Sua cor deve combinar com a do "blush" e a roupa. De preferencia aos batons mais opacos para maquiagem diurna e aos batons mais perolados para maquiagem noturna. Para melhor fixação do batom pode-se usar o seguinte recurso: Aplicar o batom, comprimir papel absorvente nos lábios, aplicar uma camada de pó fácil e novamente batom.

Lápis para Lábios:Delineia e corrige o contorno dos lábios antes da aplicação do batom.

Brilho para Lábios: Acentua o batom.

Blush: Por ser sombreador, deve ser aplicado da seguinte forma:
  • Rostos mais largos: alongar o "blush" em direção ao canto da boca.
  • Rostos mais estreitos: aplicar o "blush" bem curto, mais próximo da raiz dos cabelos.

Agora é só se maquiar (:
Share:

Um comentário: