19 março 2013

Começando uma Coleção de Maquiagem


Eu já tinha colocado um post desse no ar, só que retirei e resolvi acrescentar mais algumas coisas.
Muitas meninas tem dúvidas na hora que estão começando uma coleção de maquiagem. Quais produtos devo comprar? Quanto investir? Quais marcas? . É normal ter inúmeras dúvidas, mais antes de sair comprando tudo de uma vez você deve pensar um pouco, se faça duas perguntinhas básicas: Do que eu preciso? Quanto eu posso gastar? 
No inicio da sua coleção não é necessário você sair desesperada querendo MAC, DIOR, existe muitas marcas nacionais e de excelente qualidade, por exemplo a NATURA e O BOTICÁRIO também tem a AVON que tem algumas maquiagens de boa qualidade, então não precisa ficar desesperada por marcas internacionais, compre o que a sua condição financeira permite e depois com o tempo você vai investindo em maquiagens mais caras.
  • O que é necessário ter no inicio da sua coleção       
No inicio da coleção não é necessário você ter 5 bases, 20 batons, 10 blushes . Você precisa somente de um produto de cada categoria: Base, corretivo, pó, blush, lápis, máscara para cílios, batom, sombra. Isso já é o suficiente, outros produtos você vai adquirindo com o passar do tempo.

Agora vamos falar um pouco de cada produto:


Comprar base é bem complicado, porquê você tem que achar o tom ideal para sua pele. Existe vários tipos de base no mercado: Líquida, em pó, cremosas, em mousse. Antes de comprar a sua base, você tem que saber qual é a ideal para o seu tipo de pele:

  • Base líquida - Recomendada para peles normais ou secas 
  • Base em pó - Recomendada para pele oleosa
  • Base em bastão ou cremosa - Recomendada para peles normais ou secas 


Escolher o tom do corretivo na minha opinião é bem mais difícil que escolher o tom da base. Ele não pode ser tão claro nem tão escuro. Se você for utilizar o corretivo para esconder espinhas e manchas opte pelo corretivo cremoso, agora se for para cobrir olheiras o corretivo líquido pois não acumulam nas linhas de expressões.

Também é necessário escolher o tom do pó compacto, mas eu acho que seja bem mais fácil do que escolher da base e do corretivo. Para quem tem a pele muito seca ou com rugas eu não aconselho a utilizar pó, porque ele vai acentuar nas ruguinhas .
Para quem tem pele normal ou mista, pode usar na zona T (testa, nariz e queixo) , para quem tem pele oleosa carregue sempre um pó na bolsa, pois a pele oleosa tende a ficar brilhante conforme a hora for passando. Existem dois tipos de pó o translúcido e o tonalizado a diferença entre eles é simples, o translúcido não adiciona cor alguma e o tonalizado tem várias cores, como eu disse no começo você tem que achar o seu tom.  

O blush na minha opinião é um item indispensável, ele faz todo a diferença na hora da maquiagem, pois te dá aquela carinha de saudável . Se você tiver pele oleosa não opte por blush em creme. Se você for branquinha prefira os tons rosa, pêssego e coral, já as morenas prefira tons de bronze, vermelho.


Não é necessário já de inicio você comprar inúmeros batons nem ter vários cores, tenha de princípio duas ou três cores no máximo, um cor de boca, um rosa e um coral. Tendo essas cores você pode fazer combinações incríveis .

Quando você está começando a sua coleção de maquiagem é bom comprar aqueles kits de pincéis que vem com 18, 20 pincéis eles são bem completos, ou se preferir você pode ir comprando os pincéis avulsos. 
Alguns pincéis que são importantes na hora da maquiagem:
  • Pó -  O pincel de pó faz muita diferença na hora da aplicação, e não corre o risco de ficar aquela coisa marcada no rosto. 
  • Blush -  Esse pincel também vale a pena, pois deixa um ar de natural e é melhor do que os que vem em certos produtos.
  • Aplicar sombra -   O pincel de sombra é essencial para uma boa maquiagem, com ele você pode aplicar sombra e até dá uma esfumada .
  • Esfumar -  Perfeito para esfumar a sombra e fazer o contorno . 
Então é isso, o post ficou um pouco grandinho mais acho que valeu apena. 





Share:

11 comentários:

  1. dicas perfeitas!!

    http://anitamakingof.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. É bem difícil começar um kit de maquiagem, com tantas opções disponíveis.

    Tem sorteio acontecendo no meu blog, se quiser participar está feito o convite!

    http://oblogdafenixx.blogspot.com.br/2013/03/sorteio-babyliss.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente é bem difícil, queremos comprar logo tudo. rsrs

      Excluir
  3. Oie Thatá!!! Seu post foi fabuloso, dicas são sempre bem vindas, adorei o seu jeito de escrever...bem básica!!! Beijinhos sweetescoha pra vc, e se der e puder, nos faça uma visitinha ao nosso Blog www.sweetescolha.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Adorei o post flor.
    Super completo e bem explicativo.
    Me identifiquei bastante.
    Bjs

    pintandoavaidade.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Adorei a matéria! Muito útil pra quem tá chegando no mundo das makes, e até pra quem já está e virou megamaníaca e quer comprar muito de tudo. Acaba que a vence a validade, e aí vai pro lixo.
    Bjs!

    obs: Tô fazendo meu primeiro sorteio lá no blog. Se quiser participar será bem vinda. http://www.havemefun.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom. Realmente, quando compramos muitas coisas acabamos que nem usamos tudo, e o destino quase sempre é o lixo, pois o prazo de validade sempre vence. :)

      Excluir
  6. eu amei essas dicas pois não tenho muita e nem pouca maquiagem tenho o necessario apesar de nem usar tudo pra quem não trabalha de maquiagem não precisa ter uma coleção

    ResponderExcluir