13 novembro 2012

Guia dos Pincéis: Entendendo cada um !


Os pincéis são essenciais para uma maquiagem perfeita. Decidi fazer o guia dos pincéis, explicando um pouco para quer cada um serve. 

  • Pincel de Base - Geralmente tem o mesmo formato que o pincel de corretivo só que no tamanho maior. Esse tipo de pincel é melhor para se aplicar base liquida e cremosa. Na hora de aplicar a base com esse pincel tem muito cuidado quando for pegar o produto, então não pegue o produto diretamente com o pincel, coloque em algum recipiente ou até mesmo nas costas da sua mão.


 
  • Pincel Corretivo - Como falei no pincel anterior ele tem o mesmo formato que o pincel de base só que no tamanho menor. Ele é fininho, pequeno, alcança bem aquelas áreas mais difíceis. A maioria das pessoas inclusive eu não utiliza esse pincel para passar corretivo, eu acho melhor aplicar com o próprio dedo, então dei outra função para ele, prefiro aplicar sombra, pois ele é fino e bem durinho. 

  • Pincel de Pó - Pincel gordinho, arredondados. Amo pinceis de pó, acho super fácil de trabalhar, é fácil fazer a cobertura da pele utilizando ele. Prefiro ele do que as esponjas.   

  • Pincel para blush - As vezes parecido com o pincel de pó só que é menor e na maioria das vezes chanfrados. A mesma coisa que o pincel de pó, ótimo de ser trabalho e super prático. Esse tipo de pincel para blush chanfrado também serve para fazer contorno (falando em contorno irei fazer um post sobre como fazer o contorno e para que serve.) .

  • Pincel de Sombra - Existem vários modelos de pinceis de sombras, tem uns mais gordinhos outros nem tanto, uns com mais cerdas outros com menos, uns mais duros outros mais fofos, uns chanfrados outros retos. Também gosto de usar esse pinceis para dá uma marcadinha no côncavo ou uma esfumada.

  • Pincel Lápis - Serve para marcar o côncavo e com certeza é o meu preferido, e também serve para fazer detalhes, como iluminar o cantinho externo do olho, passar sombra rente aos cílios inferiores.  



  • Pincel de Esfumar - Serve para esfumar a sombra, mesclar, e também fazer um degradê.

  • Pincel de Delinear - São aqueles pinceis mais durinhos e chanfrados. Acho esse pincel melhor para fazer traços mais grossos.  

  • Pincel de Delinear - Também é um pincel de delinear só que ele parece mais com um pincel de batom só que mais fino, é ótimo para fazer traços mais finos. 

  • Pincel de Batom - Esse pincel eu não acho ele essencial, tenho ele na minha coleção mas nem utilizo. Existem dois tipos um mais pontudinho que serve para fazer o contorno nos lábios e um mais arredondado que serve para espalha o batom . 

Então foi isso, espero que tenham gostado desse mini guia de pinceis, espero que vocês tenham entendido. 


Share:

6 comentários:

  1. adorei as dicas, perfeitas!!

    http://anitamakingof.blogspot.com.br/2012/11/resultado-do-sorteio-em-parceria-com.html

    ResponderExcluir
  2. muito obrigada pelas dicas

    ResponderExcluir
  3. Thata mulher, voc acabou de salvar a minha vida .... kkkk estava necessitando dessas dicas, estou começando a montar minha coleção de make ... será que tem como vc fazer um post sobre como começar a coleção? bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom Cris, feliz em saber que te ajudei. Eu já fiz um post falando sobre isso: http://thataoliveiraa.blogspot.com.br/2012/06/comecando-uma-colecao-de-maquiagem.html .
      Espero que goste.
      Beijos :)

      Excluir