01 novembro 2012

Cuidados Com o Meu Cabelo

Ultimamente ando recebendo muitos e-mails perguntando sobre o que eu faço nos meus cabelos, então ao invés de ficar respondendo e-mail preferi fazer um post, pois explicarei melhor.

Em toda a minha adolescência sempre tive cabelos cacheados e só quem tem cabelos cacheados sabe o quanto é ruim cuidar, principalmente os meus já que eu tenho muito cabelo e eram cacheados e super volumoso . Nunca gostei de ter as madeixas cacheadas, pois tinha que ter muito cuidado para deixar todos os fios no lugar, e se um fio saísse do lugar era um desespero, sempre quis ter cabelos lisos, mas sempre tive um pouco de medo do meu cabelo cair ou sei lá o que poderia acontecer, mas em 2010 eu encontrei uma excelente profissional e decidi me jogar. Então é o seguinte antes de fazer qualquer processo químico procure um profissional responsável e de sua confiança. Foi em 2010 que começou todo o processo químico no meu cabelo. Para deixar o meu cabelo bonito e natural eu gasto um pouco de tempo e claro algum dinheiro. 
Vamos começar pelos cuidados que eu tenho no meu dia a dia .

Cuidados no meu dia a dia:

No dia a dia devemos ter os cuidados básicos, ter um shampoo e um condicionador de acordo com o seu tipo de cabelo, eu não uso o shampoo e o condicionador da mesma linha, exemplo, se eu utilizar um shampoo para cabelo com química, utilizo um condicionador para reconstrução dos fios, utilizo sempre um leave-in . Sempre faço um hidratação caseira de 15 e 15 dias para manter o cabelo bonito e uma vez ao mês no salão. 

Processo químico:

A primeira coisa que fiz no meu cabelo foi um relaxamento e uma selagem.
O que é selagem: Selagem é uma hidratação profunda nos fios, é um tratamento que utiliza colágeno e silicone que age no cabelo recuperando a estrutura capilar, a selagem não tem nada haver com escova inteligente, progressiva, alisamento (que contêm componentes químicos que podem mudar a estrutura e danificar os fios) . A selagem age no cabelo cerca de 2 á 3 meses. 
De um processo químico para outro eu espero um tempo de 3 á 5 meses para não danificar o meu cabelo. 
Faço processos químicos com a Rosângela desde de 2010, e posso afirmar que ela é uma excelente profissional. 
Sempre tive medo do meu cabelo ficar 100% liso, com aquelas pontas super reta por causa do relaxamento, também sempre achei que relaxamento e alisamento fossem a mesma coisa, mas depois da Rosângela me ensinar pude ver que existe uma diferença: As duas técnicas usam os mesmos ativos. O que determina a diferença entre elas é o tempo de ação do produto, a técnica utilizada, o tipo de cabelo e o seu desejo.
É importante determinar o que se deseja antes. Cabelos alisados com produtos químicos não voltam à forma original, portanto, não adianta se arrepender.
Alisamento: elimina ondas dos cabelos e reduz o volume.
Relaxamento: abre os cachos e reduz o volume. Se você quer apenas diminuir o volume do seu cabelo, soltar um pouco os cachos e ganhar movimento, opte pelo relaxamento.
Depois da explicação dela optei pelo relaxamento e logo depois por uma selagem e pude ver a diferença no meu cabelo, ele estava mais sedoso, brilhoso, simplesmente lindo, o que mais gosto é que a raiz do meu cabelo fica lisa e as pontas não, pois ainda tem os cachos naturais. Quando se faz a selagem tem que ficar sem lavar o cabelo por 3 dias, e você não pode prender o cabelo para não marca, então imagina o quanto é ruim ficar no calor com o cabelo solto. De 3 em 3 meses volto ao salão e faço sempre um relaxamento, mas somente para retocar a raiz.

Uma coisa que já ia esquecendo o corte do meu cabelo em camadas, sempre que vou ao salão corto nesse estilo, o cabelo fica com mais movimento e o corte é lindo. 
Eu ia tirar uma foto do meu cabelo, mas a câmera estava descarregada. Na foto abaixo da para ver um pouco de como é o meu cabelo.




Share:

6 comentários:

  1. eu nunca usei quimica no meu cabelo, morro de medo. vc podia colocar uma foto do seu pra gente ver (:

    www.bygarotas.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Pri, tinha esquecido de colocar a foto, mas já coloquei.
      Beijão.

      Excluir
  2. Seu cabelo é lindo!
    Adorei saber sobre a selagem, vou procurar aqui na minha cidade.
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Eu fiz selagem a pouco tempo e tenho que admitir que amei o resultado. Além de diminuir o volume excessivo do cabelo, ele hidrata profundamente sem deixar com aquele cheiro de química e com aspecto de lizo natural. Eu recomendo.

    ResponderExcluir