25 setembro 2012

Guia de Viagem - Rio de Janeiro


 Vamos seguindo com mais um guia de viagem, e hoje nada melhor do que falar da cidade maravilhosa, Rio de Janeiro. Gente que lugar maravilhoso com toda certeza merece o nome de cidade maravilhosa.
  • Onde ficar:
Lugares para você ficar é o que não falta, existem vários hotéis espalhados por todos os lugares, não vou dá dica de nenhum pois quando eu vou fico na casa dos meus familiares.  
  • Onde comer
Restaurante AMIR - O restaurante amir é para quem gosta de comida árabe, a comida é uma delícia, o buffet super completo. Fica em Copacabana: R. Ronald de Carvalho 55 - Copacabana . Eles também tem uma filial na Barra da Tijuca Rio Design Barra, terceiro piso.
Azul Marinho - A comida é excelente, o atendimento é ótimo e nada melhor do que a vista perfeita para a praia do Arpoador. Para quem gosta de frutos do mar o restaurante é ótimo, gostei bastante do camarão na moranga. Av. Francisco Behring (Arpoador) - Ipanema
  • Passeios 
Com toda certeza o que não falta é ponto turísticos para ser visitado e os mais famosos são o "Cristo Redentor" e o "Pão de Açúcar" . 
  • Cristo Redentor 
O monumento foi eleito uma das Sete Novas Maravilhas do Mundo
É simplesmente lindo e mágico. Para subir você pode ir de duas maneiras de van ou de trem, prefira ir de trem, é um pouco mais caro mais vale super apena, a viagem dura cerca de 20 minutos e o caminho por onde o trem passa é lindo, e no meio do caminho uma bandinha de samba subiu e animou todo mundo. O desembarque do trem é super perto dos elevadores,  você tem que esperar a sua vez, pois tem filas e são enormes. Após a subida de elevador a vista incrível do Rio de Janeiro e o gigantesco Cristo Redentor. 
No dia que eu fui o céu estava um pouco nublado, vá em um dia de muito sol. Defino isso em uma única palavra "MARAVILHOSO" .
  • Pão de Açúcar 


Lugar lindo, paisagem perfeita, não tem como não se encantar com a vista perfeita do alto do pão de açúcar. Paisagens como as praias do Leme, Copacabana, Ipanema, Flamengo, Leblon; Pedra da Gávea, o imponente maciço da Tijuca e o Corcovado, com a imagem do Cristo Redentor. O bondinho faz o trajeto entre o morro da Urca e Pão de Açúcar, o primeiro bondinho vem da estação praia vermelha na urca e depois pegamos outro bondinho para ir ao topo do pão de açúcar. 
  • Compras
O Rio de Janeiro tem diversas feirinhas de artesanato, antiguidade, moda. Tem a feira de Ipanema que fica na praça General Osório, e a Feira da Associação Brasileira de Antiquários, que toma conta da Praça Santos Dumont, na Gávea. Também tem as feirinhas de tradições nordestinas em São Cristóvão, repleta de bares, restaurantes, artesanato, e música.











Share:

4 comentários: