10 setembro 2012

Como Limpar seus Pincéis de Maquiagem

Você sabe como lavar seus pincéis de maquiagem? Não? Calma. Não precisa se preocupar,eu  vou te ensinar tudo para ter seus pincéis limpos e saudáveis.


  • Frequência de lavagem 
Eu utilizo meus pincéis diariamente e costumo lavá-los de 2 em 2 semanas, todos os dias antes de dormir costumo fazer uma mini limpeza nos pincéis que eu utilizei. Se você não utiliza seus pincéis com frequência você pode lavá-los a cada 20 dias. 
  • Mini Limpeza
A mini limpeza que eu faço todos os dias é a seguinte: Você pode pegar aqueles lenços demaquilante e passa o pincel para tirar toda impureza, ou utilizar um higienizador de pincéis.
  • Como lavar
Eu costumo lavar meus pincéis com shampoos de bebê .
  1. O primeiro passo é umedecer seu pincel. (Não molhe o cabo)
  2. Aplique um pouco de shampoo na palma da mão
  3. Espalhe o shampoo, para não aplicar diretamente na cerdas do pincel 
    4. Faça movimentos de vaivém com o pincel
    5. Enxague com água em abundância até a água sair completamente limpa
    6. Aplique um pouco de condicionador de bebê na palma da mão, o condicionador hidrata e faz com que as cerdas do seu pincel fica mais macias. Siga o mesmo passo do shampoo, faça movimentos de vaivém e depois enxague com água em abundância.
  7. Aperte levemente as cerdas do seu pincel para retirar o excesso de água. Uma coisa importante é você ajeitar as cerdas do pincel para que ele seque com as cerdas no lugar.
  8.  Deixe ele secando em cima de uma toalha ou papel toalha, para que ele seque por completo basta deixá-lo secando deitado.  

Update:
Eu prefiro limpar os pincéis de batom com um demaquilante bifásico. Aplique um pouco de demaquilante e depois faça movimentos de vaivém em um papel toalha com bastante cuidado.






Share:

4 comentários: