22 agosto 2012

Dicas de Maquiagem para Mulheres Maduras

Dicas de maquiagem para mulheres maduras

O cuidado e a preparação de pele das mulheres maduras, tem que ser diferente das mais jovens.
As mulheres mais maduras tem que utilizar produtos a base de dimetilaminoetanol (DMAE), ele ajuda a esticar a pele. 
  1. Primer : Pode ser usado sem problema, ela ajuda na durabilidade do make, e até já dá uma disfarçada nas linhas de expressões.
  2. Base : Escolha sempre a base da mesma cor da sua pele, e nunca passe camadas grossas, pois evidencia mais as linhas de expressões, aplique somente uma camada bem fininha. Prefira sempre as bases liquidas, elas são bem melhores para esconder rugas. 
  3. Corretivo : Se quiser aplique antes um corretivo para ajudar a cobrir algumas manchas e imperfeições, aplique um corretivo bem suave, nada de corretivo pesado .  
  4.  Pó compacto : Eu não aconselho você a utiliza-lo, ele costuma acumula nas ruguinhas, e isso só vai evidenciar mais ainda. Mais se for o jeito pode passar mais com muito cuidado, e bem leve.
  5. Blush - Deve ser aplicado no ponto mais alto da maça do rosto. 
São nos olhos e nos lábios em que se concentra as linhas de expressões, então tomem bastante cuidado para não errar. O contorno dos lábios e dos olhos tem que ser feitos com muita suavidade, nada de tons brilhantes e cintilantes, aposte nos tons opacos e neutros, nada de cores extravagantes. Os batons devem ser os menos cremosos e os tons mais escuros. Aposte em uma sobrancelha bem desenhada e marcada, isso fará com que a atenção sai dos seu olhos, das suas rugas e vá para sua sobrancelha. 


Share:

6 comentários:

  1. Thatá minha mãe adorou seu post, falou que virou sua fã e disse que quer mais dicas. rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que ela gostou, pode deixar que eu vou dar mais dicas sim. rsrs
      Bjos

      Excluir
  2. Muito interessantes as dicas!!!
    Parabéns pelo post!
    Bjs
    =)

    ResponderExcluir