23 março 2012

Acne

 
Acne é um pesadelo, e afeta várias pessoas. Nessa época a minha pela sempre começa a aparecer algumas acnes, e eu começo a me desesperar (hahaha). Antes eu começava a me desesperar mais, mas agora a minha dermatologista me indicou um produto que eu estou radiante. É o Oil-Free Acne Wash , em breve irei fazer resenha dele. Existem muitos mitos criada em cima da acne.

Isso é um mito, muitos falam que chocolate faz aparecer espinha, mais isso não é verdade, uma boa alimentação ajuda a evitar o aparecimento de espinhas.

A acne não é causa pela higiene inadequada, mas pelo contrário se limpar sua pele agressivamente poderá ter sérias lesões na pela. O correto é lavar a pele levemente com água e um sabão adequado, 2 vezes por dia.

A forma mais comum de manifestação das espinhas é pela produção em excesso das glândulas sebáceas, ocasionada pela ação dos hormônios andrógenos e testosterona.Há também os casos de proliferação de bactérias que se localizam no folículo piloso (região interna da pele em torno dos pêlos). Essas bactérias transformam os triglicerídeos do sebo em ácidos graxos – que irritam a parede do folículo.

O tratamento das espinhas pode ser feito com medicações de uso local.A acne não tem prevenção e nem cura, mas existem vários tratamentos. Não esprema as espinhas, uma vez que pode resultar em mais inflamação e cicatrizes. Também o risco de infecção é aumentado.Alguns medicamentos para acne sem receita, particularmente loções ou cremes que contêm peróxido de benzoil, pode ajudar a pele com problemas. Entretanto, a maioria destes preparados tendem a secar a pele se as instruções do fabricante não forem seguidas cuidadosamente.Para a acne persistente, um médico pode prescrever um preparado de antibiótico que pode ser aplicado na superfície da pele ou um antibiótico oral, como a tetraciclina ou eritromicina. Estes antibióticos agem suprimindo o crescimento das bactérias, que pode ser um fator na piora da acne.


Share:

6 comentários:

  1. ótimas dicas, ameiii.

    http://anitamakingof.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Eu não tenho espinhas e nem cravos no dia a dia, mas quando estou para menstruar, nasce umas 3. :s

    Esta rolando um sorteio de um hidratante maravilhoso no blog, da uma passadinha lá e participe.

    ontendency.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Eu ja tenho uma pele bastante oleosa, e o clima nao ajuda em nada, e nao consigo ver aquele pontinho amarelo e ficar sem espremer, sei que é errado, mas nao aguento! =x

    www.bellateen.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mais não pode fazer isso não dona Bella, depois você vai ficar com o rosto todo marcado.

      Excluir