18 março 2013

Passo a passo para a maquiagem perfeita

Preparar a pele é essencial para arrasar na maquiagem, então vamos aprender o jeito correto ? 

Pré-Make
Hidratante: É muito importante, quem tem pele seca deve escolher uma textura densa e cremosa e se a pele for oleosa, fique com as versões em gel e adicione um tônico facial a rotina, use-o antes do hidrante assim terá a pele longe da oleosidade por um bom tempo!
Protetor Solar: É indispensavel para a proteção do rosto, assim prevenindo a formação de manchinhas.
Primer: Um produto que não pode faltar, ele diminui os poros e linhas de expressão, assim deixando a pele super lisinha e além disso ele faz a make durar mais. Passe-o sempre depois de hidratar.

Correção da pele
Base:  Para descobrir o tom perfeito passe um pouco no maxilar e compare com o pescoço, os tons devem ser iguais. Para escolher a cobertura olhe se você tem muitas ou poucas manchinhas. Se a pele for seca use cobertura cremosa, e se for suave, fique com a liquida. Já quem tem pele oleosa deve sempre ler o rotulo, o produto tem que ser livre de óleo.
Corretivo: É o complemento para a base. Passe nas olheiras, nas abas do nariz e no contorno da boca. Se sua pele for oleosa, corretivos em pasta fixam melhor e se sua pele for seca, prefira os líquidos. Caso queira esconder alguma espinha, passe o corretivo bem em cima e de uma leve esfumada com o dedo. Mais lembre-se de não exagerar, se tiver em excesso pode  deixar a área mais visível.

Acabamento
Pó facil: Ajuda a controlar a oleosidade da pele e a fixar ainda mais a make, o produto da um aspecto aveludado e natural a pele.
Iluminador: Pode ser em creme, compacto ou pó solto. Aplique acima da maça do rosto, abaixo da sobrancelha e nas têmporas. Só tome cuidado para não exagerar, isso pode tirar a naturalidade da make.

OBS: Nunca deixe de retirar a make após chegar em casa, use um bom demaquilante e tire tudinho, dormir com a pele maquiada pode entupir os poros e prejudicar a pele.

Espero que gostem (;
Share:

0 comentários:

Postar um comentário